O anúncio oficial da versão para PC de Stellar Blade trouxe empolgação, mas também frustração para muitos jogadores.
Apesar de o game não exigir conexão com a PSN para ser jogado, ele enfrenta o mesmo tipo de restrição aplicada a outros títulos da PlayStation: o bloqueio de Stellar Blade em 130 países gera impasse entre estúdio e Sony, levantando questionamentos sobre as políticas de distribuição da empresa.
Em uma publicação feita no X (antigo Twitter), o estúdio Shift Up declarou que está ciente dos transtornos causados pela situação. “Estamos em conversas com a publicadora sobre o bloqueio regional e nos empenhando ao máximo para encontrar uma solução o quanto antes”, afirmou a equipe.
Com isso, existe a possibilidade de que o jogo consiga superar as restrições atuais e finalmente seja lançado oficialmente em diversos países ao redor do mundo.
A Shift Up garantiu ainda que o sistema de proteção Denuvo, utilizado na versão para PC de Stellar Blade, não terá impacto negativo no desempenho do jogo. Segundo o estúdio, “o DRM foi calibrado para manter a mesma média de quadros por segundo, chegando inclusive a apresentar taxas mínimas mais altas em alguns testes”.
A empresa também divulgou uma tabela comparativa mostrando o desempenho do título com e sem o uso das proteções oficiais.
Postar um comentário