Death Stranding 2: On the Beach já pode ser jogado no PS5, mas permanece a dúvida: a continuação também será lançada para PC e Xbox Series? Confira as informações disponíveis até agora!
Com certeza, 2025 ainda promete grandes novidades para o mundo dos games.
Um exemplo disso é Hideo Kojima, que finalmente lançou **Death Stranding 2: On the Beach** nesta quinta-feira (26).
Agora, muitos jogadores já estão explorando os cenários do game ao lado de Sam para realizar suas entregas.
Assim como aconteceu com o lançamento original de **Death Stranding** no PS4 em 2019, a sequência chegou inicialmente com exclusividade para o PS5.
No entanto, esse cenário pode não ser definitivo — há grandes chances de que a exclusividade seja temporária e que o jogo seja disponibilizado em outras plataformas nos próximos meses ou anos.
E o motivo para essa expectativa?
O primeiro **Death Stranding** foi lançado para PC em menos de um ano, em 2020.
Já no caso do Xbox Series S e X, a espera foi bem mais longa — a versão **Director’s Cut** só chegou aos consoles da Microsoft em novembro de 2024.
Death Stranding 2 já foi lançado no PS5 — mas será que também será lançado para PC e Xbox Series S|X?
A boa notícia é que, desta vez, a espera pode ser significativamente menor. Isso porque Hideo Kojima agora detém 100% dos direitos sobre a franquia Death Stranding, o que pode facilitar — e muito — um eventual lançamento em outras plataformas.
Essa mudança foi confirmada em novembro de 2024, quando foi anunciado que a propriedade intelectual, que antes era dividida entre a Kojima Productions e a publisher 505 Games, passou a ser inteiramente de Kojima.
Segundo comunicado oficial do estúdio, divulgado durante o quinto aniversário do primeiro jogo, "a Kojima Productions continuará focada em levar sua premiada propriedade intelectual, Death Stranding, para mais plataformas e públicos".
Vale destacar que nenhuma dessas informações foi confirmada de forma oficial.
Por isso, é fundamental encará-las com cautela, já que, por enquanto, tudo se resume a especulações — embora bastante plausíveis.
E me conte, você gostou do game? Se ele lançar para Xbox você compraria? Comente.
Postar um comentário